12 de abr. de 2012

Cuidados Básicos para o rosto




Hi girls, Tudo bem? Falei girls, por que o post de hoje será para meninas, trouxe dicas de cuidados e de produtos para o rosto, pois hoje ganhei um kit para cuidados básicos e já sentir a diferença e quis contar para vocês também: As dicas dos cuidados com a pele são do blog A arte de Cuidar, os créditos são todos dela.


Cuidado 1: Higienização da Pele




O calor e a exposição ao sol fazem com que as glândulas sebáceas produzam o sebo, dando à pele aquele aspecto oleoso. O sebo é importante, por impermeabilizar a pele e impedir a perda de água do corpo para o meio externo.
O acúmulo diário de sebo, suor, poeiras e restos de maquiagem formam uma camada de sujidade sobre a pele que, associados a uma exposição contínua e excessiva ao sol e à fumaça dos poluentes, causam problemas como a acne e o envelhecimento precoce.
A limpeza favorece a remoção dessa sujidade e das células mortas, melhorando a circulação superficial da pele e a renovação celular. Prioriza-se que a higienização da pele seja feita duas vezes ao dia: uma pela manhã e outra à noite. Entretanto, peles muito oleosas requerem um número maior de higienizações diárias.
Proceda a uma limpeza simples: lave o rosto com água corrente e sabão, o qual varia a depender do seu tipo de pele. Uma pele mais oleosa exige um sabão com maior detergência, e uma pele mais seca pede um sabão mais suave. Seque o rosto com uma toalha macia, realizando movimentos suaves para não agredir a pele do seu rosto.

Cuidado 2: Hidratação da Pele



A pele desidratada tem sua função de proteção comprometida, estando sujeita à descamação, abertura de fissuras e irritações; além de apresentar um aspecto opaco, áspero e sem elasticidade. Para evitar estes inconvenientes, após a limpeza, faz-se necessário o uso de hidratantes, que garantirão maciez, elasticidade e proteção ao seu rosto. O tipo de hidratante a ser utilizado também varia conforme o seu tipo de pele. Pessoas com peles oleosas devem evitar hidratantes com uma concentração elevada de óleo.
O hidratante ideal é o multifuncional, isto é, aquele hidratante que contenha agentes para suavizar e hidratar a pele; fator de proteção contra raios solares UVA e UVB e agentes que controlem a produção de sebo, reduzindo a oleosidade. O médico dermatologista é o profissional ideal para examinar e definir o seu tipo de pele, indicando os produtos compatíveis.
Durante a hidratação, espalhe o creme hidratante sobre rosto realizando movimentos suaves e repetitivos que se iniciam no centro do rosto e vão em direção às extremidades com sentido ascendente, pois estes movimentos favorecem a drenagem linfática.

Cuidado 3: Proteção da Pele



A proteção solar é a principal forma de prevenção contra o envelhecimento precoce e o câncer de pele, pois os raios ultravioletas provenientes do sol provocam modificações celulares maléficas para a saúde da pele.
Se o hidratante que você utiliza não possui filtro solar em sua composição, é imprescindível a utilização de um protetor solar após a hidratação da pele. Siga as instruções presentes no rótulo do protetor solar para obter a melhor eficiência do produto. Opte também por protetores labiais ou por batons que contenham fatores de proteção.

Agora que aprendemos  alguns cuidados , vou dar dicas de produtos aqui usar, eu estou usando o kit cuidados básicos da linha Natura Faces Rosto ensinam a cuidar da pele de forma simples e eficaz.
1º Limpar:

-Sabonete em creme: limpa delicadamente a pele, Deixando um perfume agradável no rosto. Ideal para todos os tipos de pele.
*Modo de Usar: Aplicar no rosto úmido, massageando-o. Lave em seguida.
2° Tonificar:

-Loção tônica tem ação 2 em 1: limpa e mantém a pele hidrata por até 8 horas.
*Modo de usar: Com a ajuda de um algodão, aplicar a loção por todo o rosto e pescoço.
3º Hidratar:

-Hidratante FPS 15 :hidrata a pele por até 24 horas, além de protege-la contra agressões dos raios solares. Ideal para todos os tipos de pele.
*Modo de usar: aplicar o hidratante por todo o rosto e pescoço duas vezes ao dia.
  

Por hoje é só  meninas..... Boa noite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar nos visitando.Fique a vontade para esclarecer dúvidas,dar sugestões e falar criticas.
Criticas?Apenas construtivas
REGRINHAS BÁSICAS:
1ºNão fale palavrões
2ºQuer reblogar algo?Então,comente pedindo permissão
3ºQuer alguma coisa?Comente sobre o poster primeiramente


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©