1 de set. de 2012

1 vaga para afiliado + Quero a participação de vocês

Hoy, leitores!!!! Eu tenho uma boa noticia , um dos blogs afiliados foi excluído, então estou abrindo uma vaga  para um blog. O primeiro que comentar aqui neste post é o mais novo afiliado do Diário de Adolescente.  Leitores eu queria a participação de vocês: Mandem sugestões de posts, críticas (construtivas) e o que vocês gostariam de ver daqui por diante aqui no blog. Ta bom?
 Quero todos participando mandem para a pagina de contatos ,tá?

Bjos



31 de ago. de 2012

E ai? Pra onde você iria?

 Aí está a placa dos nossos sonhos.. Me conte qual lugar você escolheria? Só pode um, tá? é meu povo a vida é injusta kkkkkk.
Eu iria para Narnia, só para consolar o Príncipe Caspian 
Bjos 

30 de ago. de 2012

Dom Quixote de La Mancha



Livro: Dom Quixote- O Cavaleiro da Triste Figura
Editora: Scipione
Paginas:134


Sinopse:
O protagonista da obra é Dom Quixote, um pequeno fidalgo castelhano que perdeu a razão por muita leitura de romances de cavalaria e pretende imitar seus heróis preferidos. O romance narra as suas aventuras em companhia de Sancho Pança, seu fiel amigo e companheiro, que tem uma visão mais realista. A ação gira em torno das três incursões da dupla por terras de La Mancha, de Aragão e de Catalunha. Nessas incursões, ele se envolve em uma série de aventuras, mas suas fantasias são sempre desmentidas pela dura realidade. O efeito é altamente humorístico.


Resenha :
 Eu comecei a ler este livro por causa de um trabalho de Espanhol, é claro que já tinha ouvido falar deste livro, mais  nunca me interessei.  Terminei o meu trabalho e de ler o livro ontem. 

     De tanto ler historias de cavalaria, um ingênuo fidalgo espanhol passa a acreditar piamente nos efeitos heroicos dos cavaleiros medievais e decide se tornar, ele também, um cavaleiro andante. Para tanto, recorre a uma armadura enferrujada que fora de seu bisavô, confecciona uma viseira de papelão e se auto-intitula Dom Quixote de La Mancha. Como todo cavaleiro, ele precisa de uma dama a quem honrar. Elege então uma lavradora que só conhece de vista e a chama de Dulcinéia.Depois de tomar essas providências, monta em seu decrépito cavalo Rocinante e foge de casa em busca de aventuras.
  
 Após um dia inteiro de caminhada sob o sol, depara com uma estalagem, que em sua mente perturbada se converte num castelo, onde pede para ser ordenado cavaleiro pelo estalajadeiro, que quase não consegue conter o riso. No dia seguinte, ao investir contra o grupo de comerciantes que vê como adversários, cai de rocinante e tem seu corpo moído por pauladas. Um conhecido da aldeia encontra o cavaleiro, entre gemidos e lamentos, e o conduz novamente à sua casa.Seguindo aos conselhos do Pe. Tomás e do barbeiro Nicolau, a ama e a sobrinha queimam seus livros e lacram a porta da biblioteca.

     Enquanto todos acham que a estratégia da destruição dos livros havia sido um sucesso, Dom Quixote, pensando tratar-se de uma magia de algum cruel feiticeiro, resolve voltar à aventura, agora acompanhado do escudeiro Sancho Pança: um ingênuo e materialista lavrador, que aceita seguir o fidalgo pela promessa de uma ilha para governar. ...
  Eu achei algumas partes muito engraçadas :

Trecho: 
"- Depois que baixei do céu,donde via a terra pequena,já não tenho tanta vontade de governar uma ilha...- disse sonhadoramente o escudeiro - Prefiro um pedaço do céu..."

E ai se vão varias aventuras, que vocês  teram de ler  para entender e ri com esse cavaleiro fantasioso e seu fiel escudeiro ingênuo.

Beijos

28 de ago. de 2012

Curte... Strike?


Hoy lindos leitores!!!!!!! Hoje eu estou muito feliz apesar de ter tido prova de química e matemática. Hoje eu vim falar sobre Strike. Já ouviram falar? Uma música está tocando na malhação e hoje fez uma participação especial. Eu já conhecia a banda através de videos na net e fiquei muito feliz por eles estarem fazendo sucesso em Malhação, olha os videos abaixo:



 Fluxo Perfeito

Paraíso Proibido

Nova Aurora

Espero que você tenham curtido a banda. bjos

Mandem Sugestões e pedidos de posts por cometários pagina de contatos.

26 de ago. de 2012

Look do final de semana + Aviso de Resenha



Hoy meu doces de chocolate, tudo bem? Gente eu estou muito, mais muito feliz. Meu pai se formou ontem em Direito em uma solenidade emocionante para todos nós, familiares. Ai eu tive uma ideia, algumas blogueiras postam um look que usou e hoje decidir abrir uma exceção e mostrar o que usei na noite de ontem.


    Estava usando um vestido Preto e  um sapato preto de camurça.
Gente, estou preparando uma resenha, um livro da literatura Espanhola 

Espero que tenham gostado do Post e do meu Luke. Bjos



Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©